Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

Resenha Hora do abraço

 Título: Hora do abraço
Autor: Patrick McDonnell
Ilustrações do autor
Editora: Girafinha

Patrick McDonnell, desenhista que se consagrou com a tirinha Mutts e que vem sendo comparado a Charles Schulz (Criador do Snoopy) é o autor e ilustrador desse belo livro, onde nos é apresentada a história de Jules, um gatinho muito afetuoso que sonha em abraçar o mundo todo.
Logo na segunda página, é a coisa mais tocante - pra não dizer realmente fofo - vê-lo sendo desacreditado de sua missão e mesmo assim vestido e arrumado por Doozy. 
Ao longo das páginas, conforme Jules vai seguindo a lista de todos que deveriam ser abraçados, fica muito clara a intenção do autor em não ater-se apenas aos elementos mais básicos da fauna e flora. E depois de tantos abraços distribuídos ao longo do mundo, chegando a um lugar frio e vazio, Jules é surpreendido.
Este livro tem propostas bacanas de serem trabalhadas com as crianças nos dias atuais, como a importância das demonstrações de carinho e em como isso pode transformar o mundo no qual vivemos. Ao final do livro, inclusive, seria interessante aceitar o convite do autor. Hora do abraço, galerinha!

0 comentários:

Postar um comentário