Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inquietudes: 10 motivos para agradecer


10 motivos para agradecer

Vi em algum lugar – com certeza por essas minhas leituras mundo afora – que, quando estivermos muito chateados, temos que esfriar a cabeça e pensar em 10 motivos para sermos gratos por algo em nossas vidas. Depois de fazer essa lista, as coisas que estão nos incomodando com certeza parecerão beeeemmm menores.  E se depois de parar e pensar bastante nisso você ainda não encontrar nada para ser grato, bom, daí você realmente tem motivos para ficar chateado... Não... rs...estou brincando. Todo mundo consegue encontrar coisas pelas quais podemos ser gratos, basta não ficar pensando somente em coisas materiais, por exemplo, você pode ser grato por atitudes que pessoas tiveram com você, ou por coisas boas terem te acontecido recentemente.

Hoje eu parei, fiz esse exercício e cheguei à lista abaixo:

  1. Muito grata a Evelyn Neris por ter ministrado os cursos noturnos “Criando seu Blog” e “Melhorando seu Blog”, sempre regados à paciência, risadas e chocolates. Obrigada por ter me introduzido na Blogosfera, frô!
  2. Sou grata por ter desfrutado de um verdadeiro manjar dos deuses nessas férias. E é do Macarrão a La Susana com S que estou falando, pessoal! Para quem não conhece, essa receita maravilhosa inclui, dentre outras coisas: Bacon, milho, creme de leite e molho de tomate bem encorpado. Obrigada, Susana com S!
  3. Sou grata pelo meu marido ainda me achar bonita, mesmo depois de anos, quilos e TPMs a mais. Obrigada, amor!
  4. Estou muito grata pelo meu irmão ter tido a determinação de começar sua faculdade. Mano, dessa vez você ouviu meu conselho - acreditou em si mesmo - e estou muito orgulhosa e grata por isso!
  5. Sinto-me grata e orgulhosa por ser sua madrinha de casamento Lilian Araújo! Maquiagem à prova d’água para todos os envolvidos, please!
  6. Muito grata por ainda ter tantos livros bons no mundo que eu ainda não li... Cada vez que penso nisso, sinto cambalhotas no estômago de felicidade e ansiedade e sei que o mundo é bom... rs! Obrigada, meus queridos escritores!
  7.  Sou muito grata porque no momento em que eu mais precisei você foi a primeira a chegar Honória Rodrigues! Beijinhos!
  8. Grata por ainda me surpreender tanto com a vida e com as pessoas. Sem esses mistérios diários, eu não seria tão feliz quanto sou!
  9.  Muito grata por ter amigos verdadeiros que – mesmo após a distância – ainda me consideram uma amiga, ainda que relapsa! Especialmente Bru Cardoso, Eliane Santos e Ana Flávia Rocha.
  10. E, por último, muito grata por ter motivos pelos quais sentir saudades, afinal, só sentimos falta do que foi muito bom...

Gratidão... Quantos de nós somos realmente gratos pelas coisas que temos e, mais que isso, pelas pessoas que temos?

E aí, pessoal, vocês já agradeceram por algo hoje?


10 comentários:

Evy disse...

Nossa!
Eu agradeço por ter uma aluna como você!
Eu agradeço por ter uma usuária como você!
Eu agradeço por você ter aceitado a vaga no Doze!

Super me identifico com você!!!

Beijocas

Cíntia Mendes disse...

Que fofurinha...rs...Bjks

Anônimo disse...

Adorei!!!!!! Ótimas dicas!!! Fofa...
bjinhuss
Madá (agora sou eu mesmo).

Aline Mila disse...

Lindo seu post Cintia...
Eu agradeço por ter sua amizade no meu dia a dia de trabalho.
Muitos beijos!!!! (vamos ver se agora vai!!rsrs)
Aline Mila.

Cíntia Mendes disse...

Ai que lindo meninas... Amei, agora fiquei mais feliz ainda!rsrs

Anônimo disse...

Também te amo gata! To emocionada aqui...saudades de vc :*

Barbara Bruna

Cíntia Mendes disse...

Poxa, achei que você já tivesse lido isso, Bru Cardoso...rs...Bjks!

ana flavia disse...

Não pensa que não leio seus posts eu adoro, várias vezes escrevi no comentário e minha senha não entrava, te amo muito e sou eternamente grata por ter uma amiga como vc...

Cíntia Mendes disse...

Estou muito feliz por ter sua presença em minha vida, mesmo depois de 10 anos! E mesmo a distância! Bjos

Eliane Martins disse...

Agradeço a Deus por ter você como amiga para sempree, te amo saudades beijuss.

Postar um comentário