Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha Série Beijada por um anjo



Título: Série Beijada por um Anjo
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito


Esta série é indicada para quem: 
- Gosta de histórias sobre anjos;
- Gosta de romances açucarados;
- É adolescente (ou gosta de histórias para adolescentes).

Resumo:

Beijada por um Anjo (Volume 1): Conhecemos Ivy, uma jovem que sempre acreditou em anjos. Ao conhecer Tristan, os dois se apaixonam, mas após um intenso e breve namoro, ele morre num acidente de carro, fazendo com que ela perca sua fé nos anjos. Isso é um problema, pois Tristan retorna a Terra como anjo, para protegê-la de um terrível perigo, mas ela não consegue sentir sua presença. Como ele irá ajudá-la se ela nem mesmo sabe que está correndo perigo e que ele está lá para salvá-la?

A Força do Amor (Volume 2): Um mês após a morte de Tristan, Ivy continua em depressão. O anjo Tristan, com a ajuda de Lacey, começa a aprender a lidar com seus poderes para mostra a Ivy que o acidente que o matou não foi de fato um acidente. Enquanto isso, Ivy continua tendo pesadelos horríveis com o acidente que o matou, recebendo o apoio de seu irmão adotivo Gregory.

Almas Gêmeas (Volume 3): Ella, a gatinha de estimação de Ivy, sofre vários atentados e tudo indica que o autor é a mesma pessoa que assassinou Tristan. Quando começa a ser perseguida, Ivy volta a acreditar em anjos e a falar com Tristan, tentando salvar a própria vida e a daqueles que ama. A missão de Tristan é ajudar Ivy, mas será que se ele concluir sua missão terá que abandoná-la e sumir de vez da Terra?

Destinos cruzados (Volume 4): Um ano após o acidente que separou Ivy e Tristan, o anjo parece ter seguido o seu caminho, enquanto Ivy começa a namorar Will. Procurando esquecer os traumas do passado, Ivy se refugia com seus amigos em Cape Cod. Tudo até que ia bem, até Ivy sofrer um acidente de carro onde quase perdeu a vida, foi por pouco, mas Tristan a salvou com um beijo. Isso a faz voltar a pensar desesperadamente no rapaz e no amor interrompido abruptamente.

Revelações (Volume 5): Ivy descobre que Tristan voltou a Terra, dessa vez não como anjo, mas no corpo de Luke, que pelo visto é um assassino. O garoto se esconde da polícia e Ivy não sabe mais onde encontrá-lo. As coisas ficam ainda piores, pois desde que Ivy e suas amigas participaram de uma taboa de Ouija, ela tem percebido que Beth anda estranha. Ivy precisa se juntar a Tristan-Luke para descobrir os mistérios que envolvem o passado do rapaz, além de ajudá-lo a fugir da polícia e encontrar um modo de proteger Beth do mal que parece a estar controlando.

Resenha: 


Li os três primeiros livros dessa série (Beijada por um anjo, A força do Amor e Almas gêmeas) em um único final de semana e não, não é porque os livros são viciantes, é porque não tem conteúdo mesmo. Se tirassem todas as páginas em branco que a editora colocou entre capítulos e se os capítulos começassem na parte de cima da página (como é normalmente) e não no meio dela, ou seja, se o projeto gráfico fosse outro, teríamos reunidos os cinco volumes iniciais da série em um único volume, e ele nem seria tão grosso assim. Mas para quê fazer isso, não é? Bora fazer cinco livros para ganhar mais dinheiro em cima dos leitores...
Bom, mas em relação à série, ou melhor, em relação ao “livro desmembrado”, é regular. Alguns pontos eu realmente gostei bastante, mas avaliando como um todo achei a série meio morna. Me encantei com o começo, talvez porque o Tristan ainda estivesse vivo (e isso não é spoiler, pois até a alma mais desavisada sabe que o anjo do título é o namorado da protagonista e que ele morre logo no começo, em um acidente de carro).
O Tristan é um fofo, realmente gostei do personagem e achei uma gracinha as coisas que ele faz para conquistar ou mesmo apenas ficar perto da Ivy no primeiro livro. Dei muitas risadas com as confusões nas quais ele se meteu e com os micos que ele pagou na festa de casamento da mãe da Ivy. Acho que me identifiquei porque também sou desastrada e meio azarada, principalmente no quesito “tentar impressionar alguém”.
Depois que o Tristan morre (vira anjo), as coisas só ficam interessantes novamente bem mais para frente na série, quando a Ivy se envolve em outro acidente de carro, mas daí não posso contar muito não. Nesse meio tempo, achei a história um pouco chatinha. Ele sempre tentando cuidar da Ivy e ela sempre lenta demais para entender os sinais que ele manda e perceber quais são os perigos que a rodeiam.
O que dá certo charme na série é o Gregory e os jogos que ele utiliza. Jogos de sedução no primeiro livro e jogos mentais nos outros, que realmente torna as coisas mais interessantes. Por que será que os vilões tem sempre uma personalidade mais profunda? Daí não dá, por isso acabo me apaixonando e até torcendo por eles.
A Beth, com seu jeitinho meigo (ainda por cima escritora) e a fantasma maluquete Lacey também são personagens bacanas, apesar de caricatos demais. Para ser sincera, a personalidade que mais deixou a desejar foi a da protagonista, Ivy. Achei-a sem muita personalidade, meio sem sal, mesmo antes de perder o namorado. Tipo, ela tem tantas coisas boas na vida: 3 caras interessantes a fim dela - claro, cada um do seu jeito - (Tristan, Gregory e Will)...pô, e um dos caras é até um anjo!; Tem amigos leais (principalmente a Beth, caramba, eu queria ter uma amiga como a Beth!), uma mãe amorosa, um irmão fofo e um padrasto rico... e ela lá, toda sem expressão.
Esta protagonista meio parada, aliada a um romance feito para adolescentes (sem muita sensualidade e muito adocicado), não permitiram que eu me entregasse a essa série. Mas se eu tivesse uma irmãzinha de uns 13 anos e quisesse iniciá-la nos romances sobrenaturais, talvez indicasse os livros, claro, se o dinheiro saísse do bolso dela... rs.
Para quem quer conferir a série ou mesmo para aqueles que estão na dúvida se vale a pena ou não, minha dica de ouro é entrar no site http://www.beijadaporumanjo.com.br/. O site é lindo, e nele você encontra wallpapers, ringtones para baixar, um teste legal para saber quem é o seu anjo, sinopses dos livros já lançados no Brasil, um link para assistir o booktrailer, além de um link chamado “Ouça o anjo”, com uma espécie de representação do que seria o Tristan falando lá do além. Achei o efeito legal, mas não gostei da voz, imaginava a voz de um cara mais jovem.

0 comentários:

Postar um comentário