domingo, 8 de junho de 2014

Resenha O urso rabugento

Título: O urso rabugento
Autor: Nick Bland
Editora: Brinque-Book

Este livro é indicado para quem:
- Quem gosta de livros infantis;
- Quem quer contar uma linda história;
- Quem precisa falar sobre solidariedade e auto-estima.

Resumo:

Na Floresta Encantada estava chovendo sem parar e quatro amigos - um alce, um leão, uma zebra e uma ovelha - foram se abrigar na gruta de um urso rabugento que os expulsou de lá. A zebra, o alce e o leão tiveram a ideia de ajudar o urso a acabar com o seu mau humor, mas a ovelha achou que não podia ajudar com nada. Será?

Resenha:

Fooooofo! Como todos os livros da Brinque-Book, eu diria, mas este é particularmente fofo. Me fez lembrar o livro "Orelha de limão", da mesma editora, por causa da ovelhinha e do reforço à auto-estima, mas tem sua própria originalidade. 
As ilustrações são hilárias, mas de um jeito inocente, cálido. 
O texto é curto, ideal para crianças pequenas, principalmente porque na tradução de Gilda de Aquino ele ganhou rimas e cadência. Não sei se no texto original de Nick Bland também acontece isso, mas o resultado em português ficou maravilhoso. 
Uma coisa legal é que há disponível no livro um código QR para ser escaneado com smartphone, que permite que a criança ouça a história. Ideal para crianças que não sabem ler ainda e para pais muito ocupados ou que não tem intimidade com a arte de contar histórias. Funciona assim, após escanear o código, uma voz feminina começa a narrar a história e quando é para a criança mudar de página, aparece um som de "página virando". Muito interessante!
Ideal para ler para as crianças em casa, em dias de chuva, ou para a leitura compartilhada, na escola. 


0 comentários:

Postar um comentário