Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Resenha: Este livro comeu o meu cão!


Título: Este livro comeu o meu cão!
Autor: Richard Byrne
Editora: Panda Books


Este livro é indicado para quem:

- Gosta de livros interativos;
- Gosta de histórias malucas;
- Gosta de livros infantis.

Resumo:

Bella precisa de nossa ajuda para mostrarmos a este livro "quem manda". Assim quem sabe este livro deixa de ser tão atrevido e comer o que não deve?

Resenha:

Este livro é indicado para todas as turmas da Educação Infantil e 1º ano devido as características que descreverei abaixo. 
O tipo de letra (letra bastão ou caixa alta) favorece os leitores que estão em processo de alfabetização pela facilidade de decodificação do texto que, além isso, é bastante enxuto. As ilustrações são vivas, marcadas e se integram totalmente ao texto, pois o autor também é o ilustrador. Gostei dos traços dele, pois são limpos e econômicos!
A história começa quando Bella resolve levar seu cachorro - Bolota - para passear. Detalhe que a Bella leva seu cachorro para passear pela "página" e não pela rua...rs. De repente, o cachorro de Bella desaparece, ou seja, é claramente engolido pela dobra do livro. Começa então um desfile de personagens que tentam ajudar Bella a resgatar Bolota. Todas tentativas são em vão, atá que o leitor é convidado a ajudá-la. Esta característica interativa do livro que me fascinou, pois mostra que um livro não precisa ser cheio de luzinhas e sons para fazer com que o leitor se sinta participante de sua própria leitura. 

Pg. 3,4 e 5

"Bella estava passeando com o seu cão pela página quando algo muito esquisito aconteceu..."

0 comentários:

Postar um comentário